segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Shalom!
Já ouviu falar em Na’amat Pioneiras?
O Papo de hoje é com Helena Nigri, a vice presidente desta entidade!


PIT - Olá Helena, bem vinda ao Papo em Comunidade!
HN - Oi Patrícia, primeiramente, obrigada pelo convite para participar do seu blog.


PIT - Para começar conte um pouquinho sobre você...
HN - Meu nome é Helena Nigri, tenho 54 anos , sou casada e tenho uma filha de 18 anos. Fiz curso técnico de piano na Escola de Música da UFRJ, sou formada em Engenharia Química e em Licenciatura em Química pela UFRJ. Atualmente sou empresária de uma loja de móveis modulados em Copacabana.


PIT - Quando começou seu trabalho na Na’amat Pioneiras?
HN - Entrei para Na´amat pioneiras em 1979, quando ainda era solteira. Comecei coordenando um coral de voluntárias. Fui presidente de grupo e diretora de integração. Hoje sou coordenadora do Coral Na´ amat Pioneiras Clara Sztyszberg , vice presidente e presidente em exercício porque nossa presidente Sulamita Marshevsky encontra se afastada por motivo de saúde. Na´amat faz parte da minha vida.


PIT - O que é Na’amat Pioneiras?
HN - Na´amat Pioneiras é uma Organização Feminina Judaica Sionista Cultural e Beneficente. Atuamos em 11 países, entre eles, Estados Unidos e Israel. Aqui no Brasil estamos presentes em 13 estados. Temos como principais objetivos elevar o status da mulher, transmitir as tradições e éticas judaicas e promover o intercâmbio cultural e social entre Na´amat Israel e Na´amat Brasil.


PIT - Qual a importância da Na’amat para a comunidade judaica e a comunidade maior?
HN - Na´amat se preocupa com a divulgação das Culturas Nacional e Judaica. Para isso, promove cursos de teatro e canto coral, comemora as festas judaicas, faz parte da Federação israelita do Estado do Rio de Janeiro e contribui para minimizar as carências sociais das comunidades judaicas e maior, promovendo eventos como bazar, shows,excursões,seminários e congressos.


PIT - Para você, o que significa o trabalho voluntário?
HN - Ser voluntária é dar um pouco do seu tempo para aqueles que precisam, fazendo assim uma Tzedacá - Justiça Social. Nesse trabalho temos a oportunidade de encontrar muitas amigas Chaverot e sentir que fazemos parte de uma sociedade íntegra e envolvente.


PIT - O que você diria para as mulheres judias que ainda não fazem parte da Naamat?
HN - Venham fazer parte da família Na´amat , seja uma voluntária e se engaje nas causas sociais e culturais.


PIT - Quais os projetos para 2010?
HN - Entre os projetos destacamos o fortalecimento dos grupos já existentes, a criação de novos grupos de jovens e a parceria com outras entidades para que nossa Organização possa crescer cada vez mais.


PIT – Helena, muito obrigada por sua entrevista e deixe aqui seu recado!
HN - Obrigada pela oportunidade. Às mulheres que estiverem interessadas em fazer parte da nossa instituição entre em contato com Sônia, pelo telefone 25530983 ou pelo email naamatrj@yahoo.com.br.
Gostaria também de convidá-los para a apresentação do Coral Na’amat Pioneiras, no projeto musica no museu, dia 10, quinta-feira, às 12:30 no Paço Imperial, na Praça XV, será a Festa das Luzes no Paço. Cantaremos músicas de Chanucá, ladino, íidish, brasileiras e hebraicas. Prestigiem!












ANUNCIE AQUI NO COMUNIPAPO
http://www.comunipapo.com.br/anuncie

Nenhum comentário: