segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Shalom!

Nunca é tarde para arregaçar as mangas e revitalizar a história da comunidade judaica brasileira.
No Papo de hoje, o Presidente da Hebraica Rio, Luiz Mairovitch!

PIT - Olá Luiz, bem vindo ao Papo em Comunidade!
LM- Olá Patricia!

PIT - Para começar conte um pouco sobre você...
LM - Sou Luiz Mairovitch, pai de Luiza, dez e Tobias, quatro anos, morador de Ipanema, sempre estudei no colégio Eliezer Max, de onde guardo recordação de uma das melhores fases de minha vida, onde fiz os melhores amigos .

PIT- Atualmente você está na presidência da Hebraica. O que te levou a este posto?
LM - De volta ao clube convidado por um conselheiro para comemoração do seu aniversário, que se daria após uma reunião do conselho, participei de parte desta, quando me interessei e comecei a fazer várias perguntas, e a dar ideias, numa tentativa de colaborar para tentar reverter uma situação na época muito preocupante. A partir daquele dia, comecei a compartilhar das mesmas preocupações com relação a decadente situação em que o clube se encontrava e me candidatei a conselheiro, e após um período, fui instituído presidente do conselho, passando posteriormente a presidente do executivo.

PIT- A Hebraica é clube de tradição e esteve algum tempo deixado de lado. O que pode ter acarretado neste abandono?
LM - Realmente, era notória a situação de abandono em que o clube se encontrava, ficamos cerca de dez anos parados no tempo, com protestos diversos, uma situação de difícil compreensão.

PIT- Agora vemos a Hebraica ser revitalizada. O que falta ainda para o clube voltar as atividades com força total?
LM - Hoje, depois de ultrapassados muitos obstáculos, acredito que, achamos à direção correta e nos colocamos no caminho certo.
O clube vem passando por varias reformas, (banheiros, salas ,quadras), quando comecei a presidir o clube, tínhamos cerca de 300 sócios atletas, hoje já passamos de 1500 (mil e quinhentos).
Nosso objetivo agora é, a troca de nossos elevadores, e a reforma da entrada do clube, e claro, a construção da academia Aborytech, que já se encontra em fase final de projeto para que possamos iniciar a construção, essa também foi uma grande conquista.

PIT- Qual a importância de um clube como a Hebraica para a comunidade carioca?
LM - Quem vem ao clube se surpreende com as reformas. Hoje o clube é outro. Nosso clube é o maior e mais bem localizado clube na Zona Sul, sem falar que, é um clube que realmente pertence à comunidade judaica, não abrimos o nosso clube .
Temos tido cerca de trinta pedidos semanais de novos sócios nos últimos oito meses, isso é sinônimo de sucesso ,mas, volto a dizer: O clube é da comunidade judaica, me entristece, quando vejo a Macabi fazer eventos da AABB e Shimon Peres no Copacabana Palace, é quando me questiono acerca dos valores que cercam esses lideres, realizadores desses eventos. Se colaboram em realizar tais eventos, por que tendem a não se importar com o principal valor do judaísmo que é a UNIÃO e COLETIVIDADE? Pela Hebraica passaram, Ben Gurion , Golda Meir, Juscelino Kubishek, Roberto Carlos, o próprio Shimon Peres, hoje estamos preparados para receber novamente nossa comunidade, vamos valorizar nossos preceitos, o que é nosso.Já voltamos a fazer casamento e Bar e Bat Mitzvá, já é um grande passo.

PIT - Recentemente aconteceu o festival de dança. Quais os projetos para 2010?
LM - Nosso festival, o maior e mais antigo evento da comunidade Judaica da América Latina, acontece a 39 anos consecutivos, este ano se superou, obtivemos sucesso e repercussão surpreendente, foi assistido por 9500 (nove mil e quinhentas) pessoas e no domingo, mais de 6000 (seis mil) internautas puderam assistir o festival pelo nosso site ao vivo. Ano que vem, estamos pensando em colocar um mega painel de LED no fundo do palco, uma das tecnologias mais avançadas, temos que trabalhar muito, uma vez que, o custo é muito alto, mas sem dúvida ficará um luxo, nossa comunidade, nossos dançarinos e colaboradores são merecedores deste sucesso. Também estaremos aguardando os grupos de Israel, que sem dúvida acrescentou e muito para o sucesso que obtivemos este ano. Também estamos idealizando uma parceria, com uma grande construtora para subirmos mais dois andares de estacionamento, pois, temos que sair na frente. Nosso estacionamento hoje se encontra atingindo sua capacidade máxima todos os dias o dia inteiro, com esta parceria, nossa receita irá aumentar bastante.

PIT - O que você gostaria ainda de realizar?
LM - Agora é dar tempo ao tempo, esperar para vermos a inauguração da Academia AboryTech.

PIT - Luiz, obrigada por sua entrevista e deixe aqui o seu recado!
LM - Aí vai meu recado, vai para todos que acreditam em uma comunidade forte, independentemente de ser sócio de um clube da moda, apóie um clube da sua comunidade. A hebraica está mais viva do que nunca. Um clube para ser forte depende de todos. Aqui você é respeitado e admirado, aqui você não é mais um, é conhecido pela sua família, sua origem suas raízes, seja sócio ou um voluntário, suas idéias podem ajudar e muito. Convido a todos a visitar o nosso site http://www.hebraicario.com e a virem ver como está ficando nosso clube.







ANUNCIE AQUI NO COMUNIPAPO

Nenhum comentário: