quinta-feira, 23 de julho de 2009


Shalom!!
Que tal manter seu estilo, sua essência.... Ser você mesmo?
Barbara Menaei, qual a sugestão?

PIT - Olá Barbara! Bem Vinda ao Papo em Comunidade!
BM -
Olá Patricia!

PIT - Como surgiu a ideia da Be Yourself?
BM -
O aparecimento da Be Yourself remonta ao começo de 2005. Foi quando minha sócia, a arquiteta Daniela Esrubilsky, uma argentina que sempre gostou de moda e atuava com arquitetura de interiores e iluminação, teve a idéia de se aventurar na produção de modelos próprios de bolsas. Para essa empreitada, ela me convidou para ser sua sócia, num longo papo com água de coco à beira-mar, pois já éramos amigas de muitos anos. Eu, que após passar pelas faculdades de engenharia e administração, me formei em marketing, atuei como produtora de vídeo e trabalhava na fábrica de roupa em jeans de meu pai. Lá, eu me desdobrava por várias atividades, desde o desenvolvimento das peças até as vendas, minha experiência familiar somado ao trabalho com meu pai tornou bem mais fácil fazer desse sonho realidade.

PIT - Por que o nome Be Yourself?
BM -
Quando escolhemos o nome estávamos à procura de algo forte, com atitude!! Mas não demoramos tanto a decidir... O mais engraçado é que a ideia também surgiu na praia de Ipanema, mas quando escolhemos o nome ainda não imaginávamos essa repercussão toda, não imaginávamos que a Be Yourself iria mudar nossas vidas, era somente para participar da Babilônia Feira Hype, como um trabalho paralelo em nossas vidas. Foi tudo muito rápido. Semanas depois que conversamos, decidimos o nome, já tínhamos nossas e logo estávamos vendendo na Babilônia Feira Hype.

PIT - Em que são inspiradas as coleções?
BM -
A nossa intenção era criar uma marca de bolsas descolada, versátil, com o visual arrojado e original que tivesse estilo e personalidade e para isso nos inspirávamos nas mulheres contemporâneas. Mulheres famosas e do nosso convívio, desde o inicio nossos modelos são batizadas com nome de mulheres.
Hoje em dia a cada coleção, acrescentamos a nossa inspiração temas variados, já nos inspiramos na história da figa, nas nossas memórias, principalmente sensoriais (5 sentidos) e a próxima vem inspirada no mundo circense.

PIT - Como você disse, as bolsas levam nomes de mulheres. Como BM - são escolhidos os nomes?
BM -
Criamos os nomes de acordo com a mulher que nos inspirou a bolsa, ou hoje em dia, as vezes invertemos o processo, criamos uma bolsa e depois vemos com quem ela se parece depois de pronta, até porque temos pedidos, nossas amigas nos pedem sempre para terem seu nome e sua personalidade como inspiração, virou até caso de ciúmes...

PIT - Que tipo de material é utilizado nas bolsas?
BM -
Quando começamos trabalhávamos somente com bolsas exclusivas feitas sempre em tecidos de decoração e com uma mistura de vários materiais e texturas. Com o tempo fomos ampliando nossas inspirações e hoje buscamos fazer produtos inovadores, trabalhando com materiais de primeira linha – como palha, crepe, tecno couro e, muitas vezes ainda, tecidos de decoração – além de contar com acabamento interno feito em cetim – que pode ser estampado ou liso, dependendo da parte externa – o que resulta numa combinação diferente e ousada! Versatilidade também é uma característica de nosso produto, muitas das bolsas, inclusive, têm mais de uma maneira de uso, seja por varias opções de uso de alça ou pelos modelos dupla-face, mostrando total versatilidade e atraindo mais clientes!


PIT - Qual a “marca registrada” da Be Yourself?
BM -
Be Yourself – A Bolsa que leva seu estilo. Temos como marca registrada principalmente nosso acabamento interno, com forro em cetim estampado, o uso de materiais variados, pois trabalhamos com tudo que não é couro e nossas modelagens que ao mesmo tempo que são simplistas, são também inovadoras e versáteis.


PIT - O que podemos esperar para próxima coleção?
BM -
Nossa próxima coleção, inspirada no mundo do circo, vem muito alegre e versátil!! Bem colorida, como o verão carioca. Iremos trabalhar com materiais bem similares ao couro, com estampas exclusivas, matelassês preto e branco, juta, sobreposição de rede arrastão sobre tecidos planos... As bolsas dessa coleção, mais do que nunca, buscam o conforto e praticidade da mulher, tendo mochilinhas, bolsas com opção de tira colo e transpassada, carteiras, além de lançarmos o chapéu e o organizador que promete muita praticidade a bolsa feminina, assim como o porta celular que iremos manter na coleção.

PIT - Como as pessoas podem adquirir as bolsas?
BM -
Pelo site http://www.beyourself.com.br/, onde a pessoa pode pagar via cartão de crédito ou boleto bancário e enviamos as bolsas por sedex, para qualquer lugar do Brasil. Outra opção seria nas multimarcas que revendem nossas bolsas (endereços também no site) e além disso nos vários eventos que participamos. Um modo simples de não perder nenhum, é se cadastrando no “Fique por Dentro” em nosso site para receber o aviso de todos os eventos.

PIT - Barbara, obrigada por sua entrevista e deixe aqui seu recado!
BM -
Hoje, cada vez mais rápido, as informações chegam a nós nos influenciando, pondere, mas não perca sua essência. Seja sempre você mesma – Be Yourself, mantenha seu estilo, suas convicções, sua personalidade. Sua identidade!






ANUNCIE AQUI NO COMUNIPAPO




















Nenhum comentário: