quinta-feira, 26 de março de 2009





Shalom!
Ela é designer de moda e assessora de eventos
Nosso Papo de hoje é glamouroso!
Com vocês... Melina Molchansky!

PIT - Olá Melina! Bem vinda ao Papo em Comunidade!
MM –
Olá Patrícia, obrigada pela oportunidade de mostrar um pouquinho do meu trabalho para seu público!

PIT - Como surgiu seu interesse pela moda?
MM -
Meu interesse pela moda na verdade surgiu desde pequena, pois sempre fui muito vaidosa e já brincava de lojinha com as minhas próprias roupas e acessórios dentro de casa. Sou formada em administração de empresas e comecei a estagiar em empresas na área financeira, pois sempre tive meu pai como um ídolo e ele é um ícone do mercado financeiro, e minha vontade era seguir a mesma carreira dele, mas vi que não era a minha praia... Rs! Então comecei a fazer cursos de moda no Brasil (Senac) e em Nova York (na FIT – Fashion Institute of technology) e realmente vi que tinha talento para a moda e foquei no ramo de acessórios, pois, como toda mulher, eu já era viciada em bolsas, sapatos e bijuterias. Comecei comprando e revendendo mercadorias para amigos, depois para lojas, até o dia que resolvi criar minha própria marca, a famosa MELINAH.

PIT - Falando em Melinah....Por que um atelier?
MM -
As minhas criações estão no Atelier MELINAH, que fica no bairro mais charmoso do Rio, o Leblon. Um cenário inspirador, onde o colorido das minhas peças interage com o estilo de vida das minhas clientes, proporcionando uma relação mais íntima e valorizando assim a atenção especial na hora da escolha e compra de uma peça exclusiva. A intenção de ser um Atelier é buscar uma relação mais íntima com minhas clientes, valorizando assim o caráter glamouroso que só um Atelier pode oferecer além de poder estar cada vez mais presente na produção e no atendimento das clientes.

PIT – Qual o conceito da loja?
MM -
O conceito da loja é mostrar para as clientes peças exclusivas com: criatividade, originalidade, exuberância, charme e ousadia; Acompanhando a tendência do seu público: A mulher brasileira, principalmente as cariocas. Trabalho minhas criações com materiais como cristais, pedras brasileiras, pedras da Bohêmia, canutilhos, miçangas, plásticos, lantejoulas e paetês. Estas matérias mixadas dão um tom inusitado entre bolsas, brincos, anéis, pulseiras e colares. As sementes, as penas, o couro vestuário e o couro de píton, o osso e o acetato fazem todo o diferencial artístico e o cuidado para que cada peça seja totalmente única.

PIT - Qual o perfil dos seus clientes? Que tipo de consumidor freqüenta Melinah?
MM -
O perfil da minha cliente é uma mulher que tenha seu próprio estilo, que seja ousada, exuberante e que tenha bom gosto. São elas as socialites, advogadas, juízas, formadoras de Opinião, atrizes, apresentadoras, jornalistas, entre outras. Hoje em dia todo tipo de consumidor freqüenta o Atelier, mas nem todos se adaptam ao conceito da loja. Todos têm o mesmo tratamento exclusivo e especial que a equipe Melinah oferece.

PIT - O seu pai é um grande economista. Você teve incentivo dele para ser empreendedora e abrir seu próprio negócio?
MM -
O meu pai foi quem mais me incentivou a abrir meu próprio negócio e apostou toda sua confiança no meu trabalho. Ele sempre me falou que eu tinha que ter motivação no trabalho para que desse certo e sem a menor sombra de dúvida segui seu conselho como pai e amigo.

PIT - Como designer, você cria seus produtos pensando em você ou em quem vai consumí-los?
MM -
Na verdade é uma mix dos dois, pois as minhas criações têm uma expressão de estilo totalmente única e diferenciada, assim como meu público alvo. Mas a maioria delas eu penso se eu usaria, mas temos que ter produtos comerciais também, pois com a crise que estamos passando, não podemos mais focar em um público só e sim em todos, então passei a pensar um pouco mais com a cabeça dos consumidores.

PIT - O que te inspira para criar? Você busca tendências fora do Brasil?
MM -
Muitas criações são inspiradas em filmes, pois gosto muito de seguir a linha retrô, acho que tem mais glamour, e o antigo sempre virá atualidade, é só dar uma customizada. Me inspiro também em revistas de moda, nas minhas viagens tanto para o interior do Brasil como para fora do Brasil Também, mas ainda prefiro o trabalho artesanal brasileiro.

PIT - Como você se sente vendo as pessoas usando suas criações?
MM -
Eu fico muito feliz e orgulhosa quando vejo alguém, ainda mais uma pessoa desconhecida usando minhas peças , pois é muito satisfatório para o designer ver que a cliente comprou para usar e não para deixar guardado dentro do armário, como muitas fazem.

PIT - Você também é organizadora de eventos. Conte um pouco deste seu lado promoter...
MM -
Sempre fui uma pessoa super extrovertida e muito carismática, e sempre gostei de lidar com pessoas de todas as classes sociais e de todas as idades. Faço amizades até na esquina se puder, mas é a pura verdade. Então como sou muito bem relacionada tanto com minhas clientes, amigos, parentes, artistas (pois quando era mais nova fiz teatro e cheguei a fazer 3 peças) , conheço um público global muito grande. Desde o meio do ano passado (2008), as minhas amigas, clientes e pessoas do meio artístico começaram a pedir para eu convidar pessoas para coquetéis de inauguração de lojas, jantares em casa, festas de crianças e festas de aniversários. Quando o evento é muito grande, sempre chamo alguém do ramo, faço parcerias com outros promoters pois, ainda tenho que administrar a Melinah. Gosto muito de fazer eventos, tanto na parte operacional, que é uma assessoria que dou ao cliente e organizo o evento todo, dando um leque de opções desde o buffet, decoradores, floristas, doceiras e etc, como também a parte de convidar o mailing que consegui durante esses 5 anos de comércio e isso é muito valioso nessa área de eventos. Como estou sendo muito requisitada nos eventos e estou adorando, mesmo sendo muito cansativo, estou pensando em aos poucos transformar meu atelier num escritório de eventos e continuar vendendo peças, mas em poucas quantidades e até fazer eventos de moda lá mesmo, como já faço hoje em dia.

PIT - Melina, muito obrigada por sua entrevista e deixe aqui o seu recado!
MM –
Obrigada Patricia! Se alguém quiser entrar em contato para mais informações e conhecer os produtos, é só acessar o site: http://www.melinah.com.br/ ou me visitar no meu Atelier, na Av. Ataulfo de Paiva 566, loja 307- 3º andar, Leblon. E caso tenham interesse na parte de eventos, ligar no número (21) 240-7291 ou ( 21) 8187-0683 e falar comigo ou com David.








* colaborou Carol Herling


ANUNCIE AQUI NO COMUNIPAPO

Nenhum comentário: