quarta-feira, 26 de novembro de 2008



Shalom!
Uma artista que transmite o otimismo, a esperança e o renascer da humanidade através de suas esculturas.
No Papo de hoje: Daisy Nasser!

PIT - Olá Daisy, bem vinda ao Papo em Comunidade!
DN -
Olá Patricia, um prazer falar com você.

PIT - Como começou o seu interesse por esculturas?
DN -
Eu queria liberar o meu lado feminino, tive uma educação rígida e precisava transparecer a minha feminilidade e através das esculturas consegui fazer isto.

PIT - Você teve influência de alguém?
DN -
Não. Tive aulas com Becheroni, Calabroni, mas não tive um ídolo. Meu trabalho é uma conexão com o divino, com a essência...

PIT - O que te inspira para criar as peças?
DN -
Não sei como explicar, eu executo, sou apenas uma “executora”, um instrumento. Sou só um canal. Recebo a inspiração que acredito vir de Deus e executo, sem planejar, sem desenhar e sem retoques.

PIT - Que tipo de material você usa? Você tem alguma técnica especial?
DN -
Trabalho com mármore, alabastro e atualmente laca colorida. Não tenho uma técnica, trabalho no barro, gesso, cera.

PIT - Qual a peça você mais gostou de fazer? Por quê?
DN -
Gosto da “Ternura” que simboliza o nascimento, a “Espiral” que é o crescimento e a “Germinação” a nossa força interior.

PIT - Você acredita que as esculturas falam por si só?
DN -
Eu acho que não, mas as pessoas dizem que as peças transmitem a minha energia.

PIT - Você já expôs em vários lugares do mundo. Os estrangeiros valorizam mais a arte?
DN -
Não acredito. Depende da pessoa e não do local, acho que eles têm mais costume, mas aqui no Brasil tem muitos que dão valor. O que tem me impressionado é a reação das crianças, é fantástico. Quero muito que as pessoas com deficiência visual visitem a exposição, que toquem as peças e sintam a energia.

PIT - Atualmente você está com a exposição “Fonte do Nascer”. Conte-nos um pouco sobre estes novos trabalhos e o que o público poderá apreciar?
DN -
A exposição está na Hebraica, em São Paulo, de terça a domingo, das 9 às 22 horas até o dia 3 de dezembro. São peças brancas e também com cores fortes que transmitem os meus sentimentos de amor, fé, esperança e, sobretudo de otimismo. As esculturas representam o divino, a nossa força e confiança.

PIT - Qual o seu sonho?
DN -
O meu sonho é continuar fazendo o que faço. É passar todo o meu amor, através das esculturas, para mais pessoas. O que sinto é que minha missão é passar coisas boas para as pessoas, fazê-las felizes. E posso dizer que já estou realizando este sonho!

PIT - Daisy, muito obrigada por sua entrevista e deixe aqui o seu recado!
DN -
Obrigada, estou muito feliz de falar com você. Quero dizer para as pessoas que temos um poder ilimitado, de criar, expor emoções e é isso que vai ajudar a gente a sair desse túnel de dificuldades e ver a luz depois, com paz e abundância.
Apareçam na exposição, sintam e tirem suas próprias conclusões...






ANUNCIE AQUI NO COMUNIPAPO

Nenhum comentário: