quinta-feira, 27 de março de 2008


Shalom!
Professora de literatura, a entrevistada de hoje nasceu em uma família de músicos, sempre cantou e agora resolveu dividir com o público seu talento e sua voz!
Como vocês a cantora: Patty Ascher!


PIT - Olá Patty! Um prazer tê-la aqui no Papo Em Comunidade!

PA - Agradeço a força!


PIT - Conte um pouquinho da sua história...

PA - Bem, sou paulistana, sefaradi e estudei muito o tempo todo. Fiz mestrado na USP, especializações na Espanha e Nova York. Sempre cantei, mas somente agora estou levando a sério a carreira e devo isto ao meu querido Roberto Menescal - que apostou no meu potencial e me deu uma oportunidade de fazermos um CD juntos.


PIT - Falando em Roberto Menescal, ele idealizou Bacharach Bossa Club. Como surgiu a idéia de colocar as músicas de Burt Bacharach em ritmo de Bossa Nova e como se deu o encontro de vocês?

PA - Um dia, mandei um e-mail com meu material para o Menescal...totalmente sem esperanças de ter algum retorno. Aí, surpreendentemente, recebi uma resposta dele dizendo que gostaria de me conhecer. Desde então, não largo mais dele de jeito nenhum! Ele é muito experiente como produtor, músico sensacional e um ser humano incrível. Na ocasião, ele propôs 3 projetos para mim e eu escolhi fazermos o Bacharach, por dois motivos: primeiro porque adoro as canções e segundo porque o Burt está fazendo 80 anos em 2008...eu queria homenagear este grande mestre da canção moderna.

PIT - Este “casamento” pode render um segundo projeto?

PA - Se Deus quiser. Este ano, Menescal está atolado com compromissos no mundo todo em comemoração aos 50 anos da Bossa Nova... mas já estamos pensando em um novo CD que sairá após o carnaval de 2009.

PIT - O CD Bacharach Bossa Club traz grandes sucessos como “I Say a little prayer”, “Raindrops Keep Falling on My Head”, “The Look of Love”... Qual a sua preferida?

PA - Minha preferida é “A House is not a Home”, pois ouvi muito esta música quando era pequena em uma versão da Ella Fitzgerald...então, para mim, é uma honra cantar esta canção.

PIT - Você ficou 6 semanas entre os 10 artistas mais vendidos no Portal Uol e está pré indicada ao Premio Tim. Como você vê este reconhecimento no primeiro trabalho?

PA - Uma alegria grande, pois sempre pensamos que o trabalho teria um percurso difícil no Brasil: as canções são todas em inglês e Bossa Nova é um ritmo elegante, sofisticado. Mas, felizmente, temos feito shows lotados e confirmamos que o público gosta de coisas bem feitas.

PIT - Você pretende levar Bacharach Bossa Club para o exterior?

PA - O CD está sendo lançado no mundo todo agora em março e já estamos com turnê marcada nos EUA, Europa e aguardando confirmação do Japão.

PIT - Você já tem algum novo projeto em mente?

PA - Tenho sim... mas não conto de jeito nenhum...vai ser uma surpresa...muito bacana!

PIT - Você tem alguma composição? Pensa em fazer um CD com temas autorais?

PA - Componho pouco, pois tenho um tempo muito curto para tudo. Compor exige dedicação como qualquer outro trabalho. Um CD autoral não está ainda nos planos..mas a hora que der vontade, vai sair com certeza.

PIT - Quando o público carioca poderá vê-la?

PA - Estou agora dias 28 e 29 fazendo shows no JCLub, que fica no Centro Cultural Julieta de Serpa. É um clube de jazz muito elegante, som bacana e estou muito feliz de fazer estes shows.

PIT - Patty muito obrigada por sua entrevista e deixe seu recado!

PA - O recado é: estou muito feliz de poder realizar shows no RJ com regularidade, todos os meses. Tenho uma mãe carioca e adoro o jeito feliz e positivo de viver que o carioca tem... Então, espero poder voltar sempre e continuar divulgando meu trabalho.

Obrigada!


Nenhum comentário: