quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008


Você ja ouviu falar em Cli Le Shalom? Que tal dar mais atenção ao ambiente que o cerca?

O Papo de hoje é com a consultora ambiental Sandra Strauss.

Shalom!


PIT - Olá Sandra! Um prazer tê-la aqui no Papo em Comunidade!

SS - Olá Patricia, o prazer é todo meu! E gostaria de agradecer a oportunidade de estar nesse espaço, pois faz tempo que admiro você e o seu trabalho!


PIT - Para começar gostaria que você contasse um pouquinho de você, sua formação...

SS - Morei 5 anos em Israel onde fiz a formação em Biotecnologia pela Escola de Engenharia Operacional Nesher (que pertence ao Technion). Trabalho como consultora ambiental, pratico esporte, meditação, estudo, rezo, cuido do filho e do marido.


PIT - Você trabalha com harmonização de ambientes através da Cabala. Em que consiste?

SS - Consiste em uma programação no fluxo vital do ambiente, com cálculos baseados na Árvore da Vida que é um diagrama cabalista.


PIT - Desde quando você faz este tipo de trabalho?

SS - Comecei em 2000 a estudar Feng Shui pela Sociedade Brasileira e Latino-Americana de Feng Shui e pelo Hospital Escola São Francisco de Assis (apoio da UFRJ e CREA). Busquei também a Radiestesia e a Geobiologia (ciência e técnica, multidisciplinar, que visa dar à edificação ao máximo de eficácia em termos de bem estar, saúde e economia, buscando criar ambientes saudáveis e harmoniosos). Mas somente em 2004, após começar a estudar Cabalá, comecei a aplicar todo esse conhecimento.


PIT - Como surgiu seu interesse por esta técnica?

SS - Voltando ao Brasil para o apartamento onde eu moro desde 1999, me deparei com tantos problemas em relação a aquele lugar e a dinâmica que acontecia naquele local. A obra não terminava por todos os motivos, havia uma energia de falência de todos que estavam envolvidos com aquele ambiente e para eu realmente confirmar que havia algo muito complicado meu marido adoeceu. Foi então que eu fui procurar a “Medicina do Habitat”.


PIT - Para que casos são indicados a harmonização? Quais os benefícios?

SS - Para todos que desejam “re-programar” o seu receptor em diversas áreas da vida. A indicação vai para casos como pessoas que sentem: “tem alguma coisa emperrada aqui”, pessoas que levam seus projetos até quase o final, porém, não concretizam, pessoas que adoecem com facilidade ou com doenças crônicas, que se sentem sem energia, crianças ou adultos com falta de concentração, desarmonia em geral. Enfim, os motivos são inumeráveis!


PIT - Em quanto tempo é feito?

SS - Depende do caso, a harmonização pode começar junto ao primeiro layout de uma construção e aí existe todo um acompanhamento, como após um primeiro encontro com uma família que deseja resolver uma questão e aí a aplicação é feita em até 28 dias.


PIT - Você tem alguma historia de sucesso que possa contar?

SS - Várias!!!! O trabalho é lindo e os resultados existem!!! O filho após o término da faculdade não conseguia emprego e estava bastante desinteressado. Passava seus dias no quarto sem perspectivas. A casa acumulava no setor de Biná (Olam HaBriá) onde o fluxo ganha uma energia de criação e saúde, tudo que não se utilizava mais da família inteira, inclusive de pessoas que não moravam mais ali. Existia também um espelho que refletia o setor de Keter onde o fluxo recebe a nutrição. Após a aplicação e a conscientização da dinâmica que acontecia nesse ambiente o filho recebeu duas propostas de trabalho (onde pode fazer sua própria escolha), casou e mudou. Houve uma ótima transformação!


PIT - Qual a diferença entre a Harmonização e o Feng Shui?

SS - O nome dessa técnica de harmonização é Cli Le Shalom. Cli é recipiente e Shalom vem da raiz Leshalem (Pagar) e Leashlim (completar). Somente quando estamos sem dívidas, estamos completos, estamos em paz.

A diferença é que o Feng Shui se baseia no Taoísmo e o Cli Le Shalom na Cabala.


PIT - Existem muitos profissionais nesta área?

SS - Nosso primeiro congresso em São Paulo de consultores de Feng Shui, Radiestesistas e Geobiólogos teve a participação de 100 pessoas, não é muito, mas já forma um bom Minian.


PIT - Você tem alguma dica do que as pessoas podem ou não fazer em seus ambientes?

SS - O acúmulo e o excesso de objetos desnecessários causam obstruções.

Mantenha a casa limpa e fluida.

A espiritualidade nutre a fisicalidade.

Acenda as velas de Shabat e leia o Livro dos Salmos (Tehilim).

Já é um bom começo.


PIT - Muito obrigada por seus esclarecimentos e deixe aqui seu recado!

SS - A habitação e o habitante formam um conjunto indissociável em contínua interatividade.

Nossa casa, nosso local de trabalho, acabam sendo modelados pelos nossos programas mentais, emocionais e culturais.

O ambiente é algo vivo, é possível transformá-lo em um recipiente rico, saudável e luminoso sendo um lugar onde possamos amar, progredir e cresce.

Muito Obrigada!

Nenhum comentário: