quinta-feira, 1 de janeiro de 2009




Shalom!
Mais um ano que se inicia... Já pensou nos seus projetos para 2009?
Que tal praticar uma atividade que pode mudar a sua vida?
Para começar o ano bem, o Papo de hoje é com o professor de Krav Magá Léo Miller!

PIT - Olá Léo bem vindo ao Papo em Comunidade!
LM -
Olá Patricia!

PIT - Como e quando surgiu seu interesse pelo Krav Magá?
LM -
Depois de já ter feito algumas artes marciais ainda não me sentia seguro com o conhecimento adquirido. Acabei indo fazer uma aula de Krav Magá, procurando uma forma de me sentir mais seguro na violência do dia a dia.

PIT - O que te levou a ser professor de Krav Magá?
LM -
Acredito que o destino. Formado em Engenharia Mecânica depois de trabalhar 21 anos, dentro de indústrias, as coisas foram acontecendo sem muito planejamento e o prazer aumentando acho que encontrei o meu caminho.

PIT - Como professor você já passou por alguma situação engraçada ou embaraçosa?
LM -
Eu poderia fazer um livro só sobre essas situações. Todo dia tem novidades.

PIT - Além da defesa pessoal em que mais o Krav Magá pode ajudar as pessoas?
LM -
O Krav Magá é um caminho de vida. Aumenta a auto estima, a auto confiança, desenvolve os sentidos, trabalha o equilíbrio, coordenação, reflexo, raciocínio, visão periférica, força, velocidade, agilidade, melhora a parte física e mental dentre outras coisas.

PIT - Você já precisou usar o Krav Magá? Como foi?
LM -
Sim. Eu uso o Krav Magá 24 horas por dia. O Krav Magá não é apenas uma Luta como já falei é um modo de vida. O que posso dizer é que eu estou aqui.

PIT - Durante estes anos no Krav Magá qual foi o momento mais marcante?
LM -
Houve vários momentos marcantes. A cada etapa vencida eu sempre achava que a próxima seria impossível de atingir. Quando eu recebi a minha segunda graduação a faixa laranja eu via os faixas verdes (que já eram instrutores) treinando e achava que eles eram muito bons e que eu nunca chegaria aquele nível de treinamento. Naquela época nós treinávamos 4 vezes por semana, alguns anos depois prestei exame para faixa verde e de sete pessoas que fizeram só dois passaram, eu e o Danielzinho. Continuava a mesma rotina de treinamento e num determinado momento fui convidado pelo Mestre Kobi a participar do próximo curso de Instrutores. Foi mais um momento marcante para mim. Anos atrás eu olhava para frente e achava impossível chegar até aquele ponto. E sem perceber eu estava lá. O curso levou praticamente um ano, todos os fins de semana. Eu casei e tive que pedir dispensa ao Mestre para fazer a minha Lua de Mel. Recém casado, trabalhando ainda como Engenheiro, treinando durante a semana e nos fins de semana fazendo o curso para instrutor mal tinha tempo para curtir o casamento, foi quando a minha mulher me deu toda a força necessária para continuar, e depois de muito sacrifício e esforço conclui o curso para Instrutor de Krav Magá. Comecei a dar aulas aos sábados na Academia KS na Barra da Tijuca e, durante a semana, a engenharia me tomava todo o tempo até me obrigando a diminuir o tempo de treinamento. Com o passar dos meses fui me apaixonando cada vez mais pelo oficio de ensinar o Krav Magá e houve um momento marcante em que um aluno chegou para mim e disse que queria agradecer por estar vivo. Me contou o que tinha passado e como teve que usar o Krav Magá. Eu já trabalhava há quase vinte anos como engenheiro e nunca tinha sentido aquela sensação. Aquele aluno sem saber estava me mostrando um novo caminho de vida e que eu poderia olhar para trás e saber que eu deixei alguma coisa, que eu poderia fazer parte de uma história, ajudar as pessoas a viverem melhor. A cada mudança de faixa era uma superação dos meus limites tanto técnicos quanto físicos. E o momento mais marcante foi ter conseguido atingir a faixa preta e só quem passou pelos testes pode entender o que é atingir esta graduação. Depois de 18 anos do Krav Magá no Brasil apenas sete pessoas até hoje conseguiram receber esta honra. Quem tiver a curiosidade de ver esta cerimônia de uma olhada no vídeo abaixo:

PIT - O que você diria para quem ainda não pratica Krav Magá?
LM -
É como você perguntar para alguém que nunca comeu chocolate, se ele gosta de chocolate. Eu diria que ele não sabe o que esta perdendo, venha provar um pouco que eu garanto que você vai gostar. É só procurar qualquer academia de Krav Magá no Brasil e fazer uma aula experimental “grátis”. É só entrar no nosso site http://www.kravmaga.com.br/

PIT - Léo, obrigada por sua entrevista e deixe aqui o seu recado!
LM -
Eu que agradeço. Que fiquem todos preparados para o maior evento já existente dentro das Artes Marciais em todo o mundo. Comemoraremos os 100 anos do Imi (criador do Krav Magá) e 20 anos de Krav Magá no Brasil. De 25 a 29 de maio de 2010 no Rio de Janeiro. http://www.kravmaga2010.com.br
Feliz Ano Novo!




ANUNCIE AQUI NO COMUNIPAPO

Nenhum comentário: