quinta-feira, 5 de junho de 2008


Shalom!

O entrevistado de hoje diz em, sua mais recente composição, “Todo Mundo”, que “quem transforma um ambiente pela arte se estende”.

Tem dúvida disto? Então, conheça o multiartista Rodrigo Sha!


PIT - Olá Rodrigo! Muito legal você aqui no Papo em Comunidade!
RS
- Obrigado pelo convite!

PIT - Como começou o seu interesse pela música?
RS -
O meu interesse pela música começou desde criança, adorava escutar rádio. Comecei a ter aula de violão com seis anos de idade, mas depois de algumas aulas o meu professor sumiu! Então o violão virou mais um brinquedo do que instrumento. Com 12 anos meus amigos da escola começaram a tocar e aquilo me motivou muito a estudar música, a partir daí comecei a estudar sax e música em geral.

PIT - Compositor, cantor, multiinstrumentista. Você é “tudo ao mesmo tempo agora”? Como você se define?
RS -
Me defino como um músico que adora explorar várias sonoridades e gosta da música na sua essência; que é som!! Por isso vários instrumentos… a composição é onde vem a minha sonoridade completa, onde deixo registrada a minha assinatura como artista…cantar é a devoção final !!

PIT - O que você mais gosta: cantar, escrever ou tocar?
RS
- Eu não vejo essas ações tão fragmentadas, pra mim é tudo uma coisa só, uma me leva a outra… No momento tenho feito tudo no equilíbrio: cantar, escrever e tocar.

PIT - No seu mais recente CD “Todo Mundo” você se mostra mais como cantor e compositor. Como foi a concepção deste trabalho? Conte um pouco sobre ele...
RS
- Eu acho que o CD “Todo Mundo” é uma extensão do meu universo. Sempre transitei em vários projetos contemporâneos como; Bossacucanova, Brazilian Lounge , Live PA com DJs como Marcelinho Da Lua, Nado Leal, Plínio Profeta, Afro –Rio entre outros projetos ; e por outro lado sou um cidadão do mundo, adoro viajar a trabalho e a lazer, é onde eu me reciclo e me inspiro na vida… Sendo assim, é um CD que tem uma mensagem além da música; ele transmite através das letras: positividade, otimismo, transformação, espiritualidade, vida urbana, amor e por aí vai… e sua sonoridade é contemporânea, uso a textura eletrônica em vários momentos, misturando com ritmos brasileiros, entre outros, e suas melodias são totalmente universais. É um CD World Music !

PIT - Por que o título “Todo Mundo”? É um CD para todos?
RS
- Com certeza é para todos!! Eu preciso muito compartilhar a música com as pessoas! O título vem da mensagem do CD, que é : Todo mundo tem a “vê” ! A minha filosofia é de agregar, de somar, sem rótulos, regras ou julgamentos rasos… o mundo está num momento em que uma transformação de consciência é mais do que necessária; viva as diferenças!! Elas são belíssimas! Todas as culturas, religiões, seres vivos; todos têm sua função, espaço e missão nesse mundo!

PIT - Como é ser um artista pop que transita por todos os estilos?
RS
- É maravilhoso! Liberdade é tudo!!

PIT - Você também faz parte dos Roncadores um projeto onde saxofones estão em primeiro plano. Vocês costumam se apresentar ou fazem só participações especiais?
RS
- Os Roncadores é um projeto que a gente curte muito fazer, pois nós três (eu, George Israel e Gustavo Contreras) além de tocarmos sax, somos uma família que se curte e adora fazer essa performance. No momento só apresentações especiais.

PIT - Falando em projetos, algum novo que possa adiantar aqui?
RS
- O que posso adiantar é o CD promo de remixes que vai sair agora. São três remixes do CD “Todo Mundo”; um produzido pelo Marcelinho Da Lua , outro pelo Nado Leal e Fábio Santana e outro pelo produtor e DJ Americano Erick Paredes. Vem também com uma versão voz e violão de “Só da vontade de viver”. Aguardem!

PIT - O que ainda falta fazer?
RS
- Muuuuuuuuuuuuuita coisa !!!!!!!!

PIT - Super obrigada por sua entrevista e deixe aqui seu recado!
RS
- “Não existe passado nem futuro, simplesmente o agora”!


PS - para conhecer mais sobre o entrevistado acesse:

www.myspace.com/rodrigosha ou www.rodrigosha.com



ANUNCIE AQUI NO COMUNIPAPO

Nenhum comentário: