quinta-feira, 19 de junho de 2008


Shalom!

Nada melhor do que festa! Mas já pensou no trabalho que dá para se organizar uma e em tudo o que pode acontecer?

Que tal um cerimonialista?

Com vocês... Roberto Cohen!

PIT - Olá Roberto! Muito legal tê-lo aqui no Papo em Comunidade!
Dentista de formação. Quando surgiu o Roberto Cohen cerimonialista?
RC
- Há 22 anos atrás, uma amiga precisava de apoio para a preparação de seu casamento. Esta sim, era uma amiga... Pois somente uma amiga depositaria em alguém nada experiente um dia tão especial como o de seu casamento. Aliás, até hoje somos grandes amigos e já fiz até a festa de 15 anos da filha dela! Daquela festa, onde tudo correu muito bem, brotaram novas propostas, mas isso só não bastou para me seduzir e fazer com que eu largasse o consultório. Foram necessários dez anos de trabalhos em paralelo até que um dia uma cliente de festas, entrou enganada em meu consultório... Era hora de parar!


PIT - Milhares de festas de todos os tipos. Alguma delas te marcou mais? Por quê?
RC -
Toda festa nos marca de uma forma ou de outra. Por sua grandiosidade ou por sua simplicidade funcional. Por sua originalidade ou por sua animação. Pela cultura diferente ou pela forma que fomos tratados pela família durante o percurso... Mas posso lembrar em especial das primeiras festas que fiz fora da coletividade, quando eu tremia muito por estar em um campo novo. Ou das recepções de grandes famílias quatrocentonas como os Matarazzo, Monteiro de Carvalho e Orleans e Bragança.


PIT - Você tem que estar constantemente “antenado” com as tendências e usar muito da criatividade. Qual a maior “piração” que você já executou em um evento?
RC -
Um banho de espuma que inundou a Villa Riso... Fogos na Praia de Copacabana ao estilo Reveillon... Escrever o nome da noiva em raio Laser no Pão de Açúcar...E outras que não posso contar (risos)!


PIT - Falando em “viagens”, algum(a) cliente já te pediu algo impossível de se fazer mas que você conseguiu realizar? Ou que você tenha vetado por não ter a ver com o contexto da festa?
RC -
Já me foi solicitado um Tigre Vivo no Copacabana Palace. Conseguimos, mas o Hotel vetou por achar inseguro... Vocês concordam?

PIT - O que faz uma festa ser sucesso ou fracasso?
RC –
SUCESSO: Manobristas, Boa Comida, Ar condicionado, Bebida Gelada, Comida quente, Boa música e banheiros limpos...
FRACASSO: Basta um destes itens não funcionar...


PIT - Durante estes anos você deve ter passado por muitas situações. Alguma história engraçada que possa contar?
RC -
Sim: Um noivo religioso e seus companheiros foram dançar no fundo do poço do elevador... Até descobrirmos onde estavam...
Um balde de Hering, feito e entregue pela própria dona da Festa, foi trocado por suas próprias secretárias por engano por um pote de salada de batata...
Desmaios no altar... Inúmeros!
A descoberta de uma mulher bêbada embaixo de uma mesa ao final de uma festa...
Enfim... Apenas alguns casos dos inúmeros ocorridos até hoje.


PIT - Você também é um blogueiro. Como é colocar o seu trabalho na internet e interagir com as pessoas virtualmente? Por que você decidiu pelo blog?
RC -
O Blog não foi idéia minha. Estava realizando o casamento de Priscila Azeredo, uma modelo brasileira com um armador grego, onde Diogo Boni era padrinho. Ele me assistiu trabalhando e me convidou a participar. Para dizer a verdade, ao chegar em casa, perguntei a minha filha Yael, "o que e blog?" (risos).
Gostaria de poder me dedicar mais a ele, pois sei que as pessoas adoram, mas no pico do trabalho e difícil...


PIT - O que você gostaria ainda de realizar?
RC
- Muita gente não acredita que eu REALMENTE me sinto realizado... Gostaria de poder ter um pouco mais de tempo para mim e de ter a certeza de que levarei minha filha ao altar... Gostaria de poder voltar a ver as pessoas no Rio de Janeiro andando despreocupadas...


PIT - Roberto, super obrigada por sua entrevista e deixe aqui o seu recado!
RC -
Muitos me perguntaram como tive a coragem de largar uma profissão tão convencional como a Odontologia e virar Cerimonialista...
Minha resposta : "NÃO IMPORTA O QUE FAÇA, FAÇA BEM E BEM FEITO! ISTO LHE TORNARÁ UM REALIZADOR E LHE TRARÁ PLENITUDE ! "

FORTE ABRAÇO!


* Para conhecer o blog do Roberto Cohen acesse: http://bloglog.globo.com/robertocohen/


ANUNCIE AQUI NO COMUNIPAPO
http://www.comunipapo.com.br/anuncie

Um comentário:

Tommy disse...

please parem de enviar esta droga para mim.
obrigado.
Tommy