quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009





Shalom!
O que seria da vida sem música?
Para vocês um Papo musical!
No palco.. Katia Bronstein!


PIT - Olá Katia, bem vinda ao Papo em Comunidade!
KB
- Olá Patricia!

PIT - Atriz, cantora, compositora, bailarina. Como você gosta de se definir?
KB -
Cantora, compositora e atriz. Tive uma formação de dança, mas usei essa habilidade para trabalhos em teatro musical.

PIT - Quando e como você começou a pensar em ser cantora? Teve alguma influência?
KB -
Minha mãe participava de festas e saraus musicais em torno na bossa nova, desde seu nascimento. Ela chegou a participar do coral de um dos discos de Egberto Gismonti nos anos 70. Música sempre esteve presente na minha casa e desde pequena eu comecei a frequentar aulas de musicalidade. Eu também estudei dança e teatro, e nos anos 80 fiz parte de um grupo de artistas de van-guarda no Rio de Janeiro. Esse grupo, liderado por Perfeito Fortuna (Asdrubal Trouxe o Trombone), criou o Circo Voador, que inicialmente foi montado no Arpoador. Depois de participar de diversos projetos em cinema, teatro e música decidi focar meu trabalho no canto. Nos anos 90,quando comecei a procurar novos parceiros para aprofundar meu conceito musical, tive a sorte de encontrar o saudoso produtor musical Suba, que trabalhou comigo no meu primeiro CD "Katia B". Nossas futuras parcerias tiveram uma ótima repercussão internacional. Hoje eu já tenho 3 discos gravados. Influências muitas, Beatles, Bebel Gilberto, Secos e Molhados, Milton Nascimento, Bjork...

PIT - Seus discos têm uma atmosfera pop/MPB sem soar igual a outras cantoras. Como você conseguiu encontrar este diferencial?
KB
- Acho que eu sempre me senti diferente, e sempre achei que fazia um trabalho diferente dos outros músicos, muito pessoal. Então, deixando aflorar o que eu sou, o trabalho ficou com uma cara muito minha. Não foi nada muito planejado.

PIT - Dentre as suas composições qual a sua preferida? Você tem algum método para compor?
KB -
Eu gosto muito de compor em cima de alguma harmonia. Ficar procurando a letra e a melodia. Mas não tenho nenhuma regra. Já comecei da melodia, da letra, cada música vem de uma forma. Gosto bastante de "Segredo" (Suba/Katia B) e de "Are You Sleeping” (Suba/Bid/Katia B).

PIT - O time de músicos que acompanha Espacial, seu recente trabalho, é uma verdadeira seleção: vai desde Marcos Suzano a Dé Palmeira, passando por Daniel Jobim, Donatinho, Sacha Amback, Jaques Morelenbaum, além de João Barone, Plínio Profeta e Jr. Tolstoi, entre outros. Como foi reunir esse super time para entrar em campo?
KB -
São amigos, parceiros e colaboradores que venho colecionando desde pequena. O Jaques Morelembaum foi o regente de um coral da escola que cantei aos 7 anos, o Daniel foi trazido pelo Chico Neves, que também produziu Espacial. Esses caras são o maior tesouro do meu trabalho.

PIT - O que você tem ouvido ultimamente?
KB -
Satolepsambatown, disco em dupla do Marcos Suzano e Vitor Ramil, uma beleza.

PIT - Você tem um show em homenagem a Madonna. Como surgiu esta idéia?
KB -
Surgiu de uma vontade de brincar mais com o meu lado atriz, sem fazer musical. Como eu sou muito fã das músicas da Madonna, aproveitei pra curtir a possibilidade de cantar as músicas dela misturadas com as minhas num show sem compromisso de ser o show do disco. Foi muito prazeroso e me fez descobrir muitas possibilidades novas.

PIT - O que você gostaria ainda de realizar?
KB -
Novas parcerias e encontros musicais.

PIT - Algum novo projeto que possa nos adiantar?
KB -
Alguns shows previstos para a Europa este ano.

PIT - Katia, muito obrigada por sua entrevista e deixe aqui o seu recado!
KB -
Escutem mais do meu som! http://www.katiab.com.br/
beijos!! KB

Assista aqui o clipe da música "Segredo"


ANUNCIE AQUI NO COMUNIPAPO

Nenhum comentário: