quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009





Shalom!
Dizem que rir é o melhor remédio, certo?
Então, que tal um papo com alguém bem humorado?
Com vocês... Gilberto Marmorosch!


PIT - Olá Gilberto! Muito bom poder conversar com você!
GM -
Querida Patrícia, um prazer muito grande poder bater este papo com você pedindo mais uma vez mil desculpas pelo atraso em função de problemas alheios a minha vontade, mas como diz o ditado: antes tarde do que nunca.

PIT - Quando você decidiu ser ator? Conte como tudo começou...
GM -
Bom, desde pequenininho eu acho que tinha uma queda pela arte. Fazia tanta arte que no 3º ano primário fui convidado pelo diretor do Colégio Sholem Aleichem a me retirar do Colégio, claro que injustamente, mas me lembro que participei de um jogral no Teatro República onde hoje se situa a Tv Cultura do Rio de Janeiro. O tempo foi passando e criei coragem e fui participar de peças de teatro que o Clube Israelita Brasileiro (CIB) montava para participar de Festivais de Teatro Amador. Participei também do grupo TEJO (teatro da PUC) quando estudava Engenharia por lá. Até que um dia vi um anuncio para participar do grande musical ¨Um Violinista no Telhado¨ cujos testes iam se realizar no Teatro Copacabana. Resumindo, depois de 3 dias de testes fui contratado como profissional para trabalhar na peça. Estreei então como ator profissional em 1971 no Teatro João Caetano e estou até hoje mostrando o meu trabalho como ator, no teatro, cinema e televisão.

PIT - Você tem vários trabalhos em TV e pode ser visto em comerciais. O que te deixa mais realizado como ator?
GM -
De fato, nesses trinta e poucos anos de vida artística fiz várias novelas na televisão, casos especiais, minisséries, programas humorísticos bem como ultimamente dois comerciais que fizeram grande sucesso e me tornaram um pouco conhecido pelo público em geral pois a TV penetra na casa de todo mundo. São justamente esses trabalhos ao longo desses anos todos que me realizam como ator. Precisamos ter sempre espaços para mostrar nossos trabalhos. Pode parecer fácil para muitos, mas na realidade a batalha é muito grande e ainda temos que ficar sempre procurando mais frentes para continuarmos.

PIT - Falando em comerciais... Como foi contracenar com a Juliana Paes? O biquíni realmente não combinava com a sandália? No outro anuncio, você ficou mesmo sem roupa?
GM -
Patrícia querida fui muito tempo e sou até hoje muito invejado por ter contracenado com a Juliana Paes no comercial das sandálias havaianas. Diariamente me param na rua e em todos os lugares que me reconhecem, perguntam como ela é, se ela realmente é bonita e principalmente se a parte de baixo do biquíni combina com as sandálias. Eu gosto muito desse diálogo com o público e digo a todos que ela realmente é muito bonita, principalmente muito simpática e merecedora de toda nossa admiração e digo também que dei a oportunidade a todos de verificarem que a parte de baixo do biquíni realmente combinava com as sandálias depois que ela tirou a canga. Foi muito bom poder em 30 segundos mostrar um comercial com muito humor que é o que eu realmente gosto de fazer. Quanto ao comercial da Losango também foi muito prazeroso de fazer, pois fiquei contratado com exclusividade, inclusive não podendo participar de nenhum programa , novelas, etc na TV e que durante um ano e três meses divulgamos a financeira criando quadros engraçados da família chamada Veloso.
Num desses quadros, eu perco uma aposta com meu genro e volto da padaria teoricamente pelado. Claro que tinha uma minúscula sunga que dava a nítida impressão que estava pelado. Mesmo assim, fui convidado para ser capa da revista PLAYBOI e também do GLOBO RURAL (risos).

PIT - Durante estes anos você passou por alguma situação embaraçosa ou engraçada que possa contar?
GM -
Claro que nesses trinta e poucos anos de vida artística passei por várias situações embaraçosas e muito engraçadas principalmente no teatro onde você tem o contato direto com o público e as improvisações erros e esquecimento de texto nos deixam em situações muito difíceis, mas é justamente nessa hora que podemos mostrar nosso talento nos livrando dessas situações. Foram várias situações engraçadas, mas que se contasse por aqui não haveria espaço suficiente. Não faltará oportunidade, numa palestra ou bate papo que volta e meia sou convidado para participar, de contar esses momentos hilários.

PIT - Você é uma pessoa bem humorada. O que te tira o bom humor?
GM -
Eu gosto muito do humor. Vivo sempre relacionando um assunto com alguma piada. Adoro ouvir e contar piadas perco um amigo, mas não perco a piada. É o meu jeito de ser e depois de uma certa idade não se pode mais modificar ninguém. Estou quase chegando aos cinqüenta e quinze anos (sim, porque sessenta nunca farei) e estou louco para tirar a minha carteira de idoso para fazer um Tour gratuito pelos bairros da cidade de Metrô e também poder andar de ônibus de graça. Vou entrar num ponto e soltar no próximo, só pra gastar o dinheiro do governo do Estado, afinal paguei durante esses anos todos os meus impostos, agora quero usufruir. Mas voltando a pergunta, o que me tira o bom humor é a incompreensão de algumas pessoas, justamente por não entenderem que somos também humanos, que passamos por grandes problemas e dificuldades e que nem sempre estamos dispostos a fazer graça.

PIT - O que você tem de novidade que possa nos adiantar?
GM -
Estamos no começo do ano, vamos começar a ensaiar uma comédia para o teatro. Temos muitos planos para realizar com o TIC (Teatro Israelita de Comédia) e contamos com a ajuda de toda a comunidade para mantermos o TIC no lugar que ele sempre deve estar e com recursos para divulgar a nossa cultura para dentro e para fora da nossa comunidade.

PIT - Qual o desejo de Gilberto Marmorosch? O que ainda falta fazer?
GM -
Sinceramente, desejo que haja muita compreensão, saúde e muita paz entre os povos do mundo inteiro que eu possa ser lembrado para muitos trabalhos no teatro, no cinema na televisão inclusive no rádio (que também gosto muito de fazer) para que eu possa pagar minhas obrigações mensais e continuar com muita saúde e poder transmitir muita alegria em tempos de muita turbulência que ora enfrentamos.

PIT - Muito obrigada por sua entrevista e deixe aqui o seu recado!
GM -
Muito obrigado a você Patricia Ingo Tendrich pelo espaço e oportunidade de conversar com todos vocês e deixar o meu recado: Lute sempre pelo seu espaço. Procure sempre fazer o que gosta. Nunca desista, pois mais cedo ou mais tarde o seu dia chegará e você será muito feliz. Mil beijos a todos!

Assista Gilberto Marmorosch no comercial das Havaianas





ANUNCIE AQUI NO COMUNIPAPO

Nenhum comentário: