segunda-feira, 25 de abril de 2011

Shalom,

Um fato histórico que jamais devemos esquecer. Principalmente os jovens.
Com vocês A Marcha da Vida – O FILME - por Tubaldini Jr.

PIT - Olá Tuba, bem vindo ao Papo em Comunidade!
TJR- Oi, é um prazer!

PIT - Como começou o seu interesse pelo cinema?
TJR - Era um sonho muito antigo, que só virou realidade depois de me formar em direito e começar a trabalhar. Isto foi há 10 anos. Percebi que é fundamental amar o que se faz, neste caso eu só tinha uma saída: pedir demissão do escritório e abrir a produtora.

PIT - Você é o produtor do documentário “Marcha para a Vida”, da diretora americana Jéssica Sanders - que em breve chega às telonas. O que os expectadores podem esperar deste documentário?
TJR - É um filme documentário muito emocionante, que tem uma narrativa muito bem concatenada, levando os jovens a de fato “viver” a viagem aos campos, mantendo viva a memória do Holocausto.

PIT - E como foi produzir “Marcha para a Vida” ?
TJR - Foi uma tarefa árdua, quer seja por filmar em cinco países diferentes (Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Polônia e Israel), quer seja por juntar uma equipe internacional capaz de realizar um filme que se comunicasse com os jovens nos mais diferentes cantos do mundo.

PIT - As filmagens aconteceram em Los Angeles, Berlim e no Brasil - mais exatamente em São Paulo. Como foi filmar parte do filme em “casa”?
TJR - Filmar em casa é sempre especial. Por ser nossa casa, o caminho para se encontrar as “histórias” é um pouco mais fácil.

PIT - Qual é a principal proposta do documentário?
TJR - A principal proposta do documentário tem dois desdobramentos: manter a memória do Holocausto e sensibilizar os jovens de todas as partes do mundo quanto à importância de manter esta chama viva.

PIT - Quais as dificuldades para produzir um filme?
TJR - As dificuldades são de muitas ordens. A diferença está em saber se as pessoas envolvidas amam o que estão fazendo. Se há vontade e determinação de realizar, os obstáculos vão sendo ultrapassados um a um.

PIT - Durante o seu trabalho, o que tira você do sério?
TJR - Falta de compromisso.

PIT - Quando “Marcha para a Vida” deve chegar aos cinemas?
TJR - O filme chega aos cinemas no dia 29 de abril.

PIT - Tuba, muito obrigado por sua entrevista e deixe aqui o seu recado!
TJR - Obrigado a você pela atenção e oportunidade. Espero que o documentário possa chegar a muitas pessoas e que inspire nelas o respeito pela história e a busca por um mundo melhor.

Assista aqui o trailer de Marcha da Vida





Nenhum comentário: