quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010


Shalom!
O Papo de hoje é do Casseta!!
Com vocês Roberto Adler, ou melhor, Beto Silva!


PIT - Olá Beto, bem vindo ao Papo em Comunidade! É uma honra tê-lo aqui!
BS - Olá Patricia!


PIT - Como e quando surgiu o Beto Silva?
BS - O Roberto Adler nasceu em 1960, mas o Beto Silva só surgiu na faculdade de engenharia da UFRJ em 1978, quando resolvi lançar junto com o Helio de La Peña e o Marcelo Madureira , um jornalzinho de humor chamado Casseta Popular. Beto Silva foi o pseudônimo que arrumei.


PIT - Por que o nome Beto Silva?
BS - Meu sobrenome Adler sempre foi dificil de falar, as pessoas não acertavam direito, sempre falavam Adiler ou Adeler, então resolvi dar o sobrenome mais simples e ficou Silva.


PIT - Qual o personagem que você mais gosta ou gostou de fazer? Por quê?
BS - Nós fazemos tantos personagens no programa que eu já perdi a conta. Atualmente o que mais gosto é a Acarajette Lovve.


PIT - Como é para um engenheiro ser ator e ainda humorista? Você chegou a fazer algum curso para atuar?
BS - Fui engenheiro por muito pouco tempo. O humorismo virou a minha profissão alguns anos depois de sair da faculdade. Como começamos escrevendo e não atuando, nunca fizemos nenhum curso de interpretação. O que sempre valeu foi a intuição.


PIT - Você escreveu o “Best seller” “Uma Piada pode salvar sua vida”. Alguma piada específica salvou a sua? Exista A Piada salva vidas?
BS - Não foi uma piada especifica que salvou a minha vida, mas milhares delas! Não existe uma piada redentora que vai mudar a vida das pessoas, mas ter uma postura bem humorada da vida certamente faz bem pra alma!


PIT - Em “Julio sumiu” você envereda para o suspense, mas sem perder a piada. Sem humor não tem graça?
BS - Eu trabalho nessa área e simplesmente não sei como escrever algo que não passe pelo humor. "Julio Sumiu" é um romance de suspense, mas é basicamente um livro pra fazer as pessoas rirem!


PIT - Nos tempos da revista Casseta Popular vocês tinham noção que um dia estariam na Globo?
BS - Não! Nunca isso passou pela nossa cabeça! As coisas foram dando certo, foram acontecendo. Até hoje a gente não acredita que tem um programa no horário nobre da rede Globo!


PIT - O que é ser um Casseta?
BS- Não sei definir. A gente costuma dizer que ser um casseta é ter uma visão cassetocentrica do mundo, seja lá o que for isso!


PIT - Como você vê os humorísticos de hoje? Algum te agrada?
BS - Nos EUA tem uma serie de TV que eu adoro, se chama Curb your enthusiasm (no Brasil ela se chama Segura a Onda), do Larry David, que escrevia e produzia o Seinfeld. É o programa de humor que eu mais gosto atualmente. Gosto também de Two and a half man e 30Rock.


PIT - O que podemos esperar na nova temporada do Casseta? Vem coisa nova por aí?
BS - Estamos trabalhando bastante, bolando novos quadros e muitas novidades. Alguns personagens do ano passado como a Ararajette e o Kekeylson devem continuar também. E esse ano é ano de copa e de eleições. Primeira semana de abril estamos de volta. O ano promete!


PIT - Beto, obrigada pela entrevista e deixe aqui o seu recado!
BS - Obrigado também. Quero aproveitar pra fazer um jabá do meu próximo livro que deve sair esse ano. O título é “Cinco contra Um” e é um romance que, é claro, como não poderia deixar de ser, é muito engraçado. Ah tenho blog também: http://tvglobo.casseta.globo.com/beto-silva  e no twitter sou @betosilva.
Um beijo e shalom para todos!



 







Nenhum comentário: